Wendigo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


   O Wendigo (também conhecido como Windigo , Wendigo , Windago , Waindigo , Windiga , Witiko , Wihtikow , e numerosas outras variantes) é uma criatura mística que aparece na mitologia do Algonquian.

Psicose Wendigo é o nome convencional dado a um distúrbio ligado à cultura que envolveu um intenso desejo por carne humana e o medo de que o sofredor se transformaria em um canibal. Ocorreram com freqüência entre os nativos algonquinos, mas diminuiu devido à urbanização do nativo americano.
Recentemente, o Wendigo também se tornou uma entidade horror da literatura contemporânea e cinema, bem como o vampiro , lobisomem ou zumbi , embora essas representações ficcionais, muitas vezes têm pouca semelhança com a entidade original.

   Os Wendigos são extremamente magros e maiores que um humano normal alguns possuem uma pelagem branca, porém se acredita que geralmente são pelados. Suas características originais seriam os olhos brilhantes, dentes compridos e garras enormes. Andam sempre com muita fome e costumam hibernar guardando suas vítimas em um estoque particular dentro de alguma caverna para que possa devorá-los lentamente.
   Wendigos são caçadores extremamente habilidosos, sempre caçando viajantes perdidos em sua floresta, eles alcançam rapidamente sua vítima ou também costumam “brincar” com a pressa antes de da o bote, ele fica fazendo uma série de sons ao redor da pressa sem que a pressa possa vê-lo, pois wendigos são rápidos e também costumam imitar a voz humana para confundir a pressa e por fim ele solta um grande rugido e ataca. Se uma pessoa consegue sobreviver ao ataque de um wendigo pode ainda estar em perigo, pois em algumas lendas o wendigo possui o espírito de alguma outra pessoa e sai a procura do sobrevivente para exterminá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sam e Dean são dois irmãos marcados pela tragédia: a morte da mãe quando eles ainda eram crianças, causada por forças sobrenaturais, durante um incêndio. Dean cresceu com o desejo de destruir os monstros que mataram sua mãe e seguiu os passos do pai nos "negócios da família": perseguir forças sobrenaturais do mal. Sam, ainda bebê quando a mãe foi morta - e, portanto, sem lembranças do ocorrido -, tentou levar uma vida o mais próximo possível do normal e, assim que pôde, saiu de casa para a faculdade e se afastou da família. Mas um estranho telefonema do pai e seu repentino desparecimento mudam tudo. Dean decide procurar Sam, a quem não via havia quatro anos, para que os dois partam em busca do pai. Depois que a namorada de Sam é assassinada como sua mãe, ele decide encarar o destino de sua família. E assim os dois, Sam e Dean, passam a cruzar as solitárias estradas dos EUA num Impala 67, procurando pelo pai e caçando cada criatura sobrenatural que cruzar seu caminho.